Inspire-se

Como decorar banheiros pequenos

Inspiration show ce0bab443d2dc960

Conforme as casas e apartamentos vão ficando menores, os banheiros naturalmente diminuem junto. E se em outros cômodos driblar a falta de espaço já é difícil, que dirá nesse ambiente. Por isso toda ajuda é bem-vinda! Se você está precisando decorar um banheiro pequeno, confira nossas dicas práticas nessa matéria e mãos à obra.
 
Escolhendo revestimentos
Toda reforma de banheiro começa no mesmo lugar: a escolha dos revestimentos. E para nós essa é a parte mais divertida, é claro. Em ambientes compactos costumamos sugerir porcelanatos neutros ou com tons complementares, sem tanto contraste entre as peças e sem misturar muitos materiais em um cômodo só. Quando as texturas, formatos e cores seguem uma unidade, o espaço aparenta ser maior, então vale a pena apostar nesse truque.
 
A propagação da luz natural também é muito importante, por isso prefira revestimentos claros, como porcelanatos em tons de cinza suave ou branco imitando mármore. Outro ponto a ser levado em conta é a dimensão do acabamento: porcelanatos de grandes formatos significam menos rejuntes e menos ‘quebras’ visuais, criando uma ilusão de amplitude. O mesmo vale para revestimentos aplicados na diagonal, que ainda por cima saem do óbvio. Por fim, é sempre bom lembrar que o porcelanato escolhido para o banheiro não pode ser escorregadio ou liso demais.